Final: Foi dia de Maria.

Não vou fazer comentários sobre cada cena do programa de ontem, cm sempre faço. Hoje o post é especial pq é meu post de despedida. Também nem sei se alguém ainda vai ler, mas espero que sim.

Não concordo que esse foi o pior BBB que já teve. Arrisco dizer, depois de 3 meses, que esse foi um dos melhores BBBs que já existiu. Pelo menos o mais diferente. Quando na vida que um dia antes da final, não tinhamos a menor idéia de quem ganharia? Bial cantou pra eles o que já tínhamos falado exaustivamente aqui fora... Maria e Daniel, os dois protagonistas do BBB. Wesley era elenco de apoio, sempre foi. Um cara correto, dentro das possibilidades masculinas que passaram na casa um merecedor de estar na final, mas elenco de apoio.

Maria foi uma protagonista tão simples quanto seu nome. Maria, um dos mais populares do Brasil, Maria que antecede Bernadetes, Lourdes, Josefas... Mas que carrega a complexidade de ser todas elas. De representa-las, mesmo sem querer. Pq Maria amou, várias vezes. Maria se divertiu, sempre. Sofreu, brincou, bebeu, deu vexame, riu, caiu, brigou, xingou, pediu desculpas... Mas nunca deixou de ser Maria.

Só posso falar o que EU achei desse BBB... E afirmo, que PRA MIM foi um grande BBB. De grandes personagens... Tipo, coloca Daniel e Maria num contexto, imagina que aquilo tudo foi um roteiro, foi um grande show de humor. Também afirmo que Diogo e Maurício entraram pra galeria de grandes vilões do BBB. Eles não tinham as estratégias do Alberto cowboy, ou Rogério. Eles eram vilões da vida real... Homens que insultam, humilham, menosprezam mulheres, gays, pessoas que não estejam de acordo com o que eles determinam como certo, nobre, divertido.

Foi um BBB de tipos bizarros, maravilhosamente bizarros. A mulher mandona, general, mas que ninguém podia olhar torto que desandava no choro. A estratégica linda, a bonitona liberada sexualmente, o filantropo louquissimo... Mas o bom é que eles não se resumiam a isso. A general chorona era também muito inteligente e carinhosa, a estratégica era amiga e fiel e assim vai. Essa diversidade que ajudou a levar o programa a outro nível. Talvez uma parcela da audiência não tenha percebido a mudança, que espero que seja definitiva, mas foi uma ótima mudança na dinâmica das eliminações. Claro que houve gente que saiu prematuramente. Ariadna, Natália, Talula e gente que demorou. Rodrigão, Maurício, Paula... Mas no fim tudo deu certo.

Foram 3 meses de posts, comentários, edições e madrugadas absorvendo BBB. Foi uma tarefa difícil, mas satisfatória, não só pelos números, mas por saber que alguém te lê, concorda ou não, elogia, comenta, vira discussão, recomenda. Então eu me despeço do "Oi, Bial", mas espero que não de vocês. Tô no twitter , no meu blog e tumblr . Quem sabe com novidades ou até ano que vem com o BBB12. Foi um prazer escrever pra vocês e lê-los nos comentários. Valeu as espiadinhas.

OBRIGADO, BRASIIIIL!

6 comments

Rafa B. | 30 de março de 2011 às 07:05

AOOOOOUUUUNNN =')
TODOS CHORA!
E agora a vida tem que seguir sem fazer fofoquinhas do BBB, pode isso Bial?!
E sem duvida, mesmo com um começo morno, e de amores que foram e vieram, indo do amor ao ódio (ex: MARIA e suas recaidas por aquele zoiudo HORROROSO!!) Foi um bom programa, sentirei saudades das minhas gargalhadas solitárias lendo o blog!
=)
Valeu erre!

Unknown | 30 de março de 2011 às 08:37

sentirei falta do blog , pois adoro e recomendo !!!!!!!!!!!

André | 30 de março de 2011 às 11:18

owwwwn, vai deixar saudade!
esse bbb foi otimo. na variedade dos personagens, na dinamica das eliminações... concordo com td q vc disse, menos com a parte que fala das pessoas que duraram alem da conta na casa. apesar de odiar os diogos e maumaus da vida, racionalmente falando, eles terem ficado alem da conta so deixou td ainda mais gostoso. ate o bbb12!

Vanessa Kiyan | 30 de março de 2011 às 20:00

Nao entendo por que tanta gente critica o BBB11! Foi um BBB que deixou pra tras machismos, preconceitos, que colocou enfim o jogo alem do romance! Tivemos tantos grupos jogando juntos, parcerias desfeitas, refeitas... Uma Xepona mandando e desmandando no jogo, uma Generala que se mostrou mais frágil do que muita gente, um Painho que deu vexames nas festas, mas que nos alegrou tanto no dia a dia. Tivemos ainda uma Sexualmente Hilariante, td moderninha... Tipos tão diferentes de tudo o que já havia passado pelo BBB. E, claro, uma Devassa que amamos, odiamos, de quem rimos, choramos... Que foi um resumo do que foi essa edicao!
Amei mesmo.. Foi um BBB que comecou todo problematico, mas que terminou da melhor forma possivel!
Valeu!! Sempre passei por aqui para dar uma olhada e hoje deixo meu comentario em tom de despedida. E com um pouquinho de pessimismo que talvez nao encontremos personagens ricos, complexos e ate entao ineditos como Maria, Dani, Talula, Diana e Nati no BBB12.

Louca Mistura | 31 de março de 2011 às 06:03

Uoout, mi , adorei o blog, conheci logo no ínicio sempre vim dar uma olhadinha..
Continuem ano que vem, viu?

beijos
blogloucamistura.blogspot.com

Thiagnoide | 31 de março de 2011 às 18:09

Passando para parabenizar os dois pelo blog, ri altissimo com vários posts e adorei acompanhar o BBB com vcs seus LINDOS.

Encontro marcado para BBB12 heim? hahahhahah

Postar um comentário

LinkWithin