Maria solidária.

Dança Maria, Maria. Bom, o título do post é uma citação da música de Milton Nascimento que já foi interpretada por muitos e grandes artistas. Mas aqui serve de ilustração para uma Maria, de fato, a "nossa" do BBB11.

Maria é solidária. Não vou fazer uma análise psicológica social da importância de Maria na sociedade e tal. Não precisa, Maria é tão escancarada que todos sacaram a dela. Alguns não gostam, mas aí é gosto e não há texto que mude isso. Mas enfim, Maria é solidária sim, isso não se nega. Ela carregou o programa nas costas. Teve alguém pra ajuda-la, quando o peso tava demais, Daniel divertiu a audiência nesses momentos. Talula nos brindava com sua esperteza e beleza. Diogo nos irritava. Mas todos eram coadjuvantes de Maria no fim das contas. Maria foi a muleta do programa desde a primeira semana, quando escolheu o homem mais feio da casa... Nem tô falando que ela podia ter ficado com qualquer um, mas ela realmente escolheu Maurício desde um joguinho onde perguntaram qual o homem que a atraia mais. Ela poderia ter escolhido qualquer um, mas chamou a atenção por escolher o mais improvável.

Daí Maria perdeu seu homem, ficou viúva no BBB. Aí chegou Wesley e Maria viu que quem tinha "morrido" era o outro, não ela. Aos poucos foi se desfazendo do luto e entregando-se às investidas do novo participante. Mas, numa reviravolta digna de novela das oito, Maurício volta ao BBB. Não pq ele era querido, pq ele nunca foi. Mas por conta de quem? Maria. O público mandou Maurício sadicamente de volta pra poder resolver seu caso. Mas havia uma língua no caminho, a da Ariadna, que soltou informações, verdadeiras ou não, mas não importa, pq o lance é julgar. Daí Maria foi acusada, julgada e humilhada. Tá certo que ela contribuiu. Se deixou levar, na confusão entre seguir seus instintos ou o coração. Maria entrou no jogo do Maurício e deu uma moral que ele não tinha, nem lá, nem aqui. Até entender que ela que ditava as regras, aí sim, Maria fez o que qualquer pessoa faria, ou seria aconselhada a fazer. Seguiu em frente.

Maria elevou Wesley a outro nível no jogo. Deu um papel importante na trama para ele... Pq tentem lembrar de alguma coisa interessante dele fora desse contexto! Pois é, não tem. Maria solidária.

Eu torço pra Maria pela confusão do óbvio. Maria entregou sua alma no jogo, não AO jogo, como Talula fez, mas NO jogo mesmo. Ela se permitiu amar o Maurício, mesmo que seja um amor de BBB, se permitiu amar o Daniel e ser capaz de entregar a cabeça de sua nova paixão Wesley ao paredão. Pq Maria é solidária, mas ela faz por amor. Da forma dela, torta às vezes, mas quem ama corretamente?

Maria não liga se seu cabelo parece de boneca velha, que que tem? Ela tá em casa. Maria não liga pra muitas coisas, o que é maravilhoso, tornou todo mundo um pouco Maria sendo mostrado em horário nobre. É isso, voto na Maria pra ganhar esse BBB. Pela diferença e ao mesmo tempo igualdade que ela representa.

Pra terminar o post, um vídeo lindo de Fafá de Belém e sua filha Mariana Belém cantando Maria Solidária.

1 comment

Odara | 28 de março de 2011 às 17:28

Amei seu post! Também estou torcendo pela Maria. Falem o que quiser, julguem como quiser, mas no fundo, toda mulher quer ser Maria. Foi julgada e não julgou ninguém, foi acusada e não acusou ninguém... é merecedora!

Postar um comentário

LinkWithin